Descrição
Vamos atender a curiosidade dos nossos leitores sobre as teorias que abordamos em nossa ficção de 1957 publicada em 1959 e reimpressa em 1985.
Dizíamos que “ao longo dessa viagem vai sendo descoberta a teoria da unificação dos campos energéticos do Universo”.
Se era difícil entender a unificação da física em 1950, ou em 1905 e em 1985 com a reimpressão do livro, hoje, com a discussão da “Teoria das Cordas” e com as perguntas sobre Buracos Negros, sem reabrir as possibilidades experimentais, a Física começou a ser um campo estéril de puras teorias, querendo fazer crer que há uma “teoria física” como se água e azeite fossem algo diferente de água e azeite, diferentes mesmo! Teoria é mental, abstrata, se possível matemática. E física é material, concreta, experimental, se possível matemática em formulações que revisem a teoria, se necessário.
Caso não pudermos experimentar ou extrair aplicações físicas, tanto energia livre quanto buracos negros, são assuntos para ficção.
Com este livro comecei uma longa pesquisa que custou mais de sessenta anos e se concluiu com as máquinas que trazem para uso a força G, na previsão de Einstein. A grande batalha vem ainda pela frente, para poder levar essa energia sem consumo de nada ao uso de todos.
FICHA TÉCNICA
14x21cm, 274 pág.
Avaliações
Não há avaliações ainda.