Que o teu alimento seja o teu remédio
Mário Sanchez em: 26 de jul. de 2019
Como já dizia Hipócrates, há tantos séculos – “seja teu alimento o teu medicamento, e teu medicamento seja o teu alimento”.
A pergunta que fica, entretanto, é: Você realmente sabe qual o alimento certo pra você? Sabe exatamente o que comer ou deixar de comer? Sabe o que deve incluir na sua alimentação para sanar aquele seu problema de saúde? Sabe como cada comida atua em cada órgão seu? O que dizem ser bom para o fígado será que vai ser bom para aquele seu problema no pâncreas?
Essa questões a cada dia estão mais difíceis de serem sanadas, porque a indústria fitness tem crescido, mas muitas vezes suas sugestões e produtos se preocupam apenas com questões estéticas como emagrecimento e músculos.
Outras sugestões como as de veganismo surgem mais preocupadas com política e animais e cada vez menos conscientes e explicativas quanto a saúde humana.
Assim, muitas vezes ficamos à deriva, sem saber como realmente adequar nossa alimentação em busca de saúde, vitalidade e longevidade, e mais ainda sobre como tratar ou prevenir doenças específicas.
Para sanar essas dúvidas escrevi uma detalhada coleção de livros aplicando a mais avançada ciência da biologia, genética, fisiologia. Click na foto abaixo para ver mais: